Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Maduro anuncia criação de grande rede de distribuição de alimentos

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou hoje que o seu Governo vai criar uma "grande rede de distribuição" de alimentos no país, "uma grande aliança pública e privada" centrada na distribuição de produtos essenciais.

Maduro anuncia criação de grande rede de distribuição de alimentos
Notícias ao Minuto

06:59 - 25/01/15 por Lusa

Mundo Venezuela

"Perante problemas novos, deve haver respostas criadoras e novas (...) para que não falte nada ao povo, com guerra ou sem guerra económica, para combater o contrabando e o 'bachaqueo' (vendas informais)", disse em Caracas, durante uma feira alimentar.

Os venezuelanos afirmam ter dificuldades em conseguir alguns produtos essenciais, como açúcar, leite em pó, óleo vegetal, café ou farinha de milho pré-cozida.

Nicolas Maduro convidou os "empresários privados que queiram trabalhar", os produtores, os grossistas e os comerciantes a fazerem parte da nova rede de distribuição de alimentos.

"Em socialismo cabemos todos, na pátria de (Hugo) Chávez cabemos todos", afirmou, acrescentando que quem aderir terá "um tratamento preferencial no que se refere a créditos, apoio, logística e matéria-prima".

Por outro lado, sublinhou que será "inclemente" e aplicará "mão dura" contra os açambarcadores e especuladores das redes estatais e privadas do país.

"Estão presos uns açambarcadores de grandes armazéns e está presa uma alta funcionária do 'Abastos Bicentenário' (rede de supermercados estatais). Foi apanhada com as mãos na massa, desviando produtos para o contrabando. É muito triste, mas está a pagar pelo seu crime contra o povo", disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório