Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Sabia que o casamento faz realmente bem à saúde?

Uma investigação da Universidade Autónoma de Barcelona (UAB) concluiu que os casados são mais saudáveis que os solteiros. Isto porque têm outra pessoa que está constantemente preocupada com o seu bem-estar, o que os leva a fazer seguros médicos. Este fator afeta mais a população com idades compreendidas entre os 40 e 50 anos, explica o La Vanguardia.

Sabia que o casamento faz realmente bem à saúde?
Notícias ao Minuto

22:24 - 24/01/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudo

Um estudo demonstra que o matrimónio faz bem à saúde. As conclusões indicam que os casados têm sempre uma pessoa do seu lado a tentar cuidar e atento à saúde um do outro.

Um grupo de investigadores da Universidade Autónoma de Barcelona (UAB) comprovou que o casamento realmente contribui para a saúde e isso é especialmente visível entre os 40 e os 50 anos.

Este benefício surge porque num relacionamento, cada um vai zelando pelo bem-estar do outro e há uma enorme preocupação em garantir que o outro não fique doente. O La Vanguardia indica que os casais fazem ainda seguros de saúde, prevenindo-se desta forma contra eventuais doenças.

Este estudo foi elaborado com pessoas entre os 20 e os 64 anos. No entanto, há a considerar que os indivíduos jovens são mais saudáveis que os restantes. Sendo que, os 40 e 50 anos são mais afetados por esta condição.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório