Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Depois deste artigo, vai olhar para a depressão com outros olhos

Entrar em depressão é algo que pode afetar até mesmo a pessoa mais feliz do mundo. As energias negativas tomam conta do dia e tudo o que acontece parece mau. Mas se pensa que a depressão afeta poucas pessoas, desengane-se.

Depois deste artigo, vai olhar para a depressão com outros olhos
Notícias ao Minuto

11:00 - 22/01/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estatística

Mergulhar numa depressão é algo que acontece inesperadamente e por consequência dos mais variados motivos. Por vezes, leva ao desespero ou até mesmo ao suicídio.

Mas ter uma depressão é bem mais frequente do que se imagina e pode afetar aqueles que, até ao momento, eram vistos e tidos como emicionalmente fortes. O Huffington Post apresenta onze estatísticas que o farão olhar para esta doença com outros olhos e perceber que é algo bem mais comum do que pensa.

350,000,000. Este é o número de pessoas que, mundialmente, lutam contra algum tipo de depressão. Alguns travam esta batalha desde cedo: 11% dos adolescentes têm depressão ainda antes de completar os 18 anos. Além disso, 30% dos estudantes já reportou sentimentos depressivos que acabam por prejudicar a sua capacidade de aprendizagem na escola.

Segundo a publicação, as mulheres são 70% mais propensas a ter uma depressão do que os homens, seja qual for o momento da vida.

Só nos Estados Unidos, 16 milhões de adultos tiveram um episódio de depressão grave em 2012. E tal equivale a 6,9% de todos os adultos do país, sendo que, ao todo, as depressões custam 80 mil milhões de dólares todos os anos.

Porém, o tratamento é, por vezes, uma via não procurada. Também nos Estados Unidos, 50% dos norte-americanos com depressão não procuram nem iniciam um tratamento para doenças mentais, condição que afeta 10% dos adultos com mais de 65 anos naquele país.

A depressão pós-parto é das mais frequentes entre as mulheres e, em 2012, afetou 14% das mães recentes apenas seis meses depois de darem à luz.

Um tratamento contra a depressão dura entre dez a vinte semanas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório