Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Só come batatas e queijo porque sofre de fobia de comida

Uma adolescente de 17 anos vive há cinco anos com uma alimentação baseada em batatas e queijo porque sofre de fobia dos alimentos, relata o Daily Mail.

Só come batatas e queijo porque sofre de fobia de comida
Notícias ao Minuto

15:18 - 20/01/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Doença

Jennifer Radigan é uma adolescente escocesa de 17 anos que vive com uma doença muito invulgar. A rapariga só come batatas fritas e queijo há mais de cinco anos porque tem fobia dos outros alimentos, conta o Daily Mail.

A jovem, natural de East Ayrshire, na Escócia, conta que sente repulsa de carne e de vegetais e que já não faz uma refeição em condições há anos, sendo que a sua dieta só varia para massa ou batatas cozidas, mas apenas ocasionalmente.

A fobia começou a surgir quando Jennifer era uma criança e não comia na escola porque tinha vergonha da sua doença e quando chegava a casa mentia aos pais.

“Eu costumava viver de galinha, em grande parte, mas agora o cheiro deixa-me enjoada. Parece que quanto mais velha fico, menos alimentos consigo ingerir. Só continuo a tolerar batatas fritas e queijo”, afirmou Jennifer.

A rapariga tem uma deficiência de ferro e de vitamina B12. Os médicos indicaram que a fobia da Jennifer podia tratar-se de um transtorno alimentar seletivo e reencaminharam-na para um especialista nessa área.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório