Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

"Sou francês, muçulmano de fé e muito orgulhoso do meu irmão"

Malik Merabet, irmão do Ahmed Merabet, polícia executado à queima-roupa pelos irmãos Kouachi próximo do edifício do jornal Charlie Hebdo, fez este sábado uma emocionada declaração aos jornalistas, dizendo que está orgulho do irmão e que a sua morte foi um ato bárbaro. “Os loucos não têm cor nem religião”, afirmou Malik.

Notícias ao Minuto

20:25 - 10/01/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ataque

“Sou francês, de origem argelina, muçulmano de fé, e muito orgulhoso de Ahmed Merabet por ter representado a polícia francesa e por ter defendido os valores da República, Liberdade, Igualdade e Fraternidade”, começou por afirmar Malik Merabet, irmão de Ahmed, polícia executado à queima-roupa pelos irmãos Kouachi próximo do edifício do jornal Charlie Hebdo, quando já se encontrava ferido no pavimento.

Malik descreveu a morte do irmão como um “desperdício” e afirmou que toda a família estava “devastada com este ato bárbaro”, acrescentando uma palavra de apoio às famílias das restantes vítimas.

“Estou a dirigir-me a todos os racistas – os islamofóbicos e as antissemitas: não devem confundir extremismo com muçulmanos. Os loucos não têm cor nem religião. Parem de incitar guerras e de queimar mesquitas e sinagogas porque estão a atacar pessoas”, sublinhou.

“O meu irmão era muçulmano e foi morto por dois terroristas, por dois falsos muçulmanos. O Islão é uma religião de paz e amor”, acrescentou.

“Ele era uma pessoa esforçada. Olhava pela nossa mãe e pela nossa família. Era o nosso pilar. Era um pai muito protetor, um irmão adorável e uma companhia inestimável”, continuou.

Pode ver as declarações na íntegra acima, num vídeo dobrado em inglês, difundido pela Sky News no seu canal de YouTube.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório