Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

O assalto ao supermercado judaico em vídeo

Foram publicadas há minutos, no YouTube, imagens do momento em que as autoridades entraram na mercearia onde Amedy Coulibaly mantinha vários reféns. O vídeo, publicado pelo canal BFM TV, mostra a violência e a precisão da operação. Há informação de que três civis, funcionários ou clientes da mercearia, morreram durante a operação policial.

Notícias ao Minuto

17:00 - 09/01/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ataque

A operação policial para a libertação dos reféns que estavam na mercearia em Porte de Vincennes, à entrada de Paris, terminou com a morte do sequestrador, Amedy Coulibaly, e de um alegado cúmplice. Existem informações de que três clientes ou funcionários (informação ainda não confirmada) morreram aquando da tomada de assalto da mercearia, de acordo com a Reuters.

A polícia coordenou dois assaltos em simultâneo, no supermercado e na fábrica onde se encontravam os irmãos Kouachi. Amedy Coulibaly, de 32 anos, foi morto pelas autoridades e Hayat Boumeddiene, de 26 anos, alegadamente mulher do sequestrador, não se encontrava no local, tendo conseguido fugir, de acordo com a CNN.

Alegadamente, Coulibaly estava com um cúmplice do sexo masculino, que também foi abatido. De acordo com as informações passadas pela imprensa francesa, resultaram desta operação cinco mortos, entre eles o sequestrado e um cúmplice. Adicionalmente, reporta a agência France Presse, quatro pessoas terão ficado gravemente feridas.

A duas operações, no supermercado em Porte de Vincennes e na fábrica em Dammartin-en-Goele, foram planeadas em simultâneo e terminaram numa questão de minutos.

[Notícia atualizada às 17h34]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório