Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Reféns libertados da mercearia em França, sequestrador morto

Foram libertados todos os reféns da mercearia judaica onde Amedy Coulibaly, terrorista ligado aos dois irmãos que foram mortos há minutos pelas autoridades francesas, estava barricado, reporta a AFP. A polícia terá coordenado dois assaltos em simultâneo, no supermercado e na fábrica onde se encontravam os irmãos Kouachi.

Reféns libertados da mercearia em França, sequestrador morto
Notícias ao Minuto

16:26 - 09/01/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ataque

As autoridades francesas acabaram de lançar um assalto à mercearia judaica onde Amedy Coulibaly fez vários reféns pouco depois das 17h (hora local), reporta a agência France Presse, indicando que todos reféns foram libertados, incluindo uma criança, que também se encontrava no supermercado. A polícia coordenou os dois assaltos em simultâneo, no supermercado e na fábrica onde se encontravam os irmãos Kouachi.

Amedy Coulibaly, de 32 anos, foi morto pelas autoridades e não existem ainda informações relativamente a Hayat Boumeddiene, de 26 anos, alegadamente amiga do sequestrador.

A duas operações, no supermercado em Porte de Vincennes e na fábrica em Dammartin-en-Goele, foram planeadas em simultâneo e terminaram numa questão de minutos. A imprensa francesa avança com as morte dos três terroristas, embora ainda não tenha sido confirmado pelas autoridades.

[Notícia atualizada às 16h46]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório