Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Vingámos o profeta", disseram os atiradores

Os atiradores que esta manhã mataram, pelo menos 12 pessoas na redação do jornal satírico Charlie Hebdo, terão gritado "vingámos o profeta" ao abandonarem o local, avança o Le Parisien.

"Vingámos o profeta", disseram os atiradores
Notícias ao Minuto

12:36 - 07/01/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Paris

Testemunhas garantiram ao jornal francês Le Parisien que os atiradores gritaram “vingámos o profeta”, depois de dispararem duas kalashnikovs contra as pessoas que se encontravam no interior da redação do jornal satírico.

Num vídeo do ataque, filmado por um dos ocupantes do edifício que se refugiou num telhado e difundido no 'site' da televisão pública France Télévisions, ouve-se uma voz de homem gritar "Allahu Akbar" (Alá é Grande) entre o som de vários disparos.

"Cerca das 11h30, dois homens armados com uma espingarda automática kalashnikov e um lança-rockets irromperam na sede do jornal satírico Charlie Hebdo, no XI bairro de Paris. Registou-se uma troca de tiros com as forças de segurança", relatou uma fonte próxima da investigação à agência France Presse.

O último balanço aponta para 12 mortos e 10 feridos, dos quais quatro são graves. Entre as vítimas mortais encontram-se dois polícias e duas figuras emblemáticas do jornal, Cabu e Charb.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório