Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Papas de aveia são 'segredo' para coração saudável

Um estudo recente, realizado pela Universidade de Harvard, afirma ter descoberto o alimento essencial para melhorar a sua saúde, mas também a qualidade de vida das pessoas, dá conta o site Telegraph. Saiba qual é o alimento ‘secreto’.

Papas de aveia são 'segredo' para coração saudável
Notícias ao Minuto

18:35 - 05/01/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudo

Uma simples e pequenina taça de papas de aveia poderá guardar o segredo de uma vida longa e saudável. Pelo menos é a conclusão a que chegaram investigadores da Universidade de Harvard que analisaram, durante 14 anos, a dieta de mais de 100 mil pessoas. Na verdade, não é só a aveia. Os cereais, na sua generalidade, foram essenciais a todos.

Todas as pessoas envolvidas no estudo eram completamente saudáveis em 1984. Porém, em 2010, quando foram novamente examinadas, 26 mil já tinham morrido.

Os investigadores foram surpreendidos quando repararam que as pessoas que comiam aveia, arroz integral, milho e quinoa pareciam mais protegidas contra diversas doenças, em particular todas as que afetam o coração.

Segundo os cientistas, todos os ‘pacientes’ que tinham comido diariamente este tipo de produtos virão reduzir o seu risco de doenças do foro cardíaco em cerca de 9%.

Estes dados ganharam relevância quando se verificou que os benefícios de saúde chegavam mesmo aqueles que tinham comportamentos de risco – fumadores – ou mesmo dietas alimentares menos restritivas – elevado índice de massa gorda e baixa atividade física.

Portanto, quer uma vida longa e saudável? Promova uma dieta rica em fibras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório