Não apanha os dejetos do seu cão? Já existe maneira de o identificar

A técnica já é usada em alguns países e funciona. Por essa razão, o Reino Unido também a quer adotar. De acordo com o The Mirror, trata-se de guardar em base de dados o ADN dos cães juntamente com a identificação dos donos, para depois encontrar os responsáveis pelos dejetos encontrados na rua.

Notícia

© Reuters

Notícia Ao Minuto
01/01/2015 18:23 ‧ 01/01/2015 por Notícia Ao Minuto

Mundo

Projeto

Os donos de cães que não têm o cuidado de apanhar os dejetos dos seus animais podem não gostar muito desta notícia. A empresa de biotecnologia Streetkleen está a planear introduzir, no Reino Unido, uma ‘armadilha’ já em uso nos Estados Unidos, Canadá, Israel e Singapura, conta o The Mirror.

No Reino Unido, a partir de 2016, será obrigatório colocar microchips de identificação nos cães. Ora, de acordo com o dono da Streetkleen, muito facilmente se tiraria uma amostra de ADN dos animais ao mesmo tempo que se coloca o dispositivo.

Esta informação, inserida numa base de dados, permitiria que um simples teste ligasse os dejetos de cães encontrados na rua aos donos dos animais respetivos.

“Esta tecnologia significa que já não seria necessário testemunhar o ato. Com o apoio do Governo, podíamos acabar com o problema dos dejetos de animais nas ruas para sempre”, adiantou o mesmo responsável.

A título de exemplo: a empresa PooPrints implementou esta regra em Knoxville, no Tennessee, EUA. “O problema da sujidade canina desapareceu do dia para a noite. Nem sequer tivemos que multar ninguém”, sublinhou o responsável pela empresa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas