Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Rapaz oferece-se como bombista para escapar ao ISIS

Um rapaz de apenas 14 anos ofereceu-se para ser bombista suicida pelo ISIS uma vez que só assim achou que conseguiria escapar às malhas da organização, dá conta o Metro. As imagens de desativação do engenho explosivo foram partilhadas na internet.

Notícias ao Minuto

11:45 - 28/12/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo queda

Segundo dá conta o site Metro, um adolescente que se tinha juntado ao Estado Islâmico decidiu oferecer-se como bombista suicida para tentar escapar à organização jihadista. Depois de já ter a bomba instalada no seu corpo, Usaid Barho conseguiu escapar aos terroristas e a desativação do engenho foi gravada em vídeo.

Barho, um jovem sírio, não teria qualquer intenção de levar a cabo o ato terrorista e assim que atingiu o seu alvo, uma mesquita em Bagdade, abriu o seu casaco mostrando aos guardas a bomba que trazia.

Os responsáveis militares iraquianos conseguiram depois desativar o engenho e, incrivelmente, tudo foi registado em vídeo.

O jovem alega em sua defesa que os jihadistas o aterrorizaram dizendo que se não se juntasse a eles violariam a sua mãe. Barho diz que é uma das centenas de crianças persuadidas desta forma pelo ISIS para se juntarem à organização.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório