Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Pais tornam-se infelizes ao ver jovialidade de filhos

Alguns casamentos podem mesmo terminar quando os pais começam a ver os seus filhos a sair à noite ou a ter encontros românticos e porquê? Porque se apercebem que já não podem fazer as mesmas coisas e que os tempos de juventude já passaram, informa o Daily Mail.

Pais tornam-se infelizes ao ver jovialidade de filhos
Notícias ao Minuto

21:39 - 22/12/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudo

Os casais que tenham filhos adolescentes podem correr o risco de terminar um casamento por sofrerem do sintoma ‘perda da juventude’, indicam os especialistas.

Muitas pessoas tornam-se infelizes ao verem os seus filhos a terem encontros e a sair à noite porque já não o fazem há algum tempo, conta o estudo. Isto acaba por torná-los mais insatisfeitos com as próprias relações.

Segundo a pesquisa conduzida por Susanna Abse, a altura do Natal é ainda mais arriscada para este sintoma. “As memórias de divertimento que sentimos na adolescência voltam e fazem com que seja difícil de lidar com a desilusão”, explicou a especialista.

A pesquisa teve em consideração 7.455 indivíduos que fazem terapia de casais. Por norma, são adultos entre os 40 e 50 anos que sentem esta dificuldade ao ver a juventude dos seus filhos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório