Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Cinco condenados por abuso sexual em escola internacional

Cinco empregados de limpeza foram condenados hoje a penas entre os sete e os oito anos de prisão pelo abuso sexual de um rapaz de seis anos numa das mais prestigiadas escolas internacionais da Indonésia.

Cinco condenados por abuso sexual em escola internacional
Notícias ao Minuto

13:20 - 22/12/14 por Lusa

Mundo Indonésia

Quatro empregados foram condenados pelo tribunal distrital do sul de Jacarta a oito anos de prisão e ao pagamento de uma multa de 100 milhões de rupias (cerca de 6.500 euros) por terem sido considerados "culpados de cometer abuso sexual e violência sobre menores".

A única mulher do grupo foi sentenciada, por cumplicidade no crime, a sete anos de prisão e ao pagamento de uma multa no mesmo valor.

Os advogados dos condenados dizem que os seus clientes são inocentes e que vão recorrer.

Alguns dos empregados que confessaram retrataram-se posteriormente, alegando terem sido espancados pela polícia.

Um sexto empregado foi implicado no caso, mas morreu sob custódia, dizendo a polícia que se suicidou.

O julgamento começou em agosto, depois de em abril terem sido feitas as primeiras alegações em relação ao abuso do menor na Escola Internacional de Jacarta, escolhida por expatriados e indonésios ricos e que enfrenta agora a pior crise dos seus 60 anos de existência.

A família do rapaz abusado está a processar a escola e pede 125 milhões de dólares (perto de 102 milhões de euros) de indemnização.

Um administrador da escola canadiano e um professor assistente indonésio também estão a ser julgados separadamente por abuso sexual de crianças, acusação que negam.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório