Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Três crianças abandonadas em casa, polícia procura mãe

A polícia das Astúrias está à procura de uma mulher de 42 anos, de nacionalidade espanhola, depois de encontrar os seus três filhos abandonados em casa, conta o El País. As crianças, de 3 anos, um ano e um recém-nascido, foram encontrados pela polícia com sintomas de desnutrição e desidratação.

Três crianças abandonadas em casa, polícia procura mãe
Notícias ao Minuto

14:25 - 22/12/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

As autoridades espanholas procuram, desde a semana passada, nas Astúrias, uma mulher de 42 anos, de nacionalidade espanhola, cujos três filhos – uma menina de três anos, um menino de ano e meio e um bebé de 20 dias – apareceram abandonados e desnutridos no apartamento onde viviam há apenas dois meses, conta o El País.

As crianças foram resgatadas de madrugada de sexta-feira pela polícia, depois de um alerta feito pelos vizinhos na quinta-feira à noite, que se queixam de incessantes choros de crianças.

Os agentes encontraram a menina recém-nascida nua, a tremer de frio e muito fraca em cima de uma cama, o menino estava a golpear a parede e a menina de três anos estava no sofá, imóvel.

Todos apresentavam sintomas de desnutrição e desidratação e foram socorridos por uma equipa médica chamada ao local, sendo depois transferidos para o hospital. Agora estão aos cuidados dos serviços sociais das Astúrias.

Não se sabe porque é que a mãe desapareceu. A mulher vivia sozinha com os filhos desde o falecimento do mais recente companheiro. As autoridades temem que esta possa ter sido levada contra vontade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório