Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Quase 900 imigrantes ilegais detidos em Luanda

Cerca de 900 imigrantes ilegais foram detidos em Luanda, pela Polícia Nacional angolana, numa mega operação de fiscalização realizada durante o fim de semana, anunciaram as autoridades policiais.

Quase 900 imigrantes ilegais detidos em Luanda
Notícias ao Minuto

20:20 - 21/12/14 por Lusa

Mundo Polícia

O porta-voz do Ministério do Interior de Angola, Eduardo de Sousa Santos, disse, em declarações à rádio pública angolana, que dos 2.161 estrangeiros inspecionados, 884 encontravam-se em situação ilegal.

O grupo de imigrantes ilegais é constituído por cidadãos de países europeus, americanos, asiáticos e africanos, mas a maioria são da vizinha República Democrática do Congo.

"Muitos desses cidadãos não possuem consigo documentos de viagem, passaportes. Muitos deles até nem estão definidas as suas nacionalidades", referiu o responsável, sublinhando a necessidade de serem contactados os consulados dos respetivos países para a identificação.

A imigração ilegal é um fenómeno que as autoridades angolanas têm tentado combater, realizando operações periódicas de identificação e controlo de estrangeiros em situação ilegal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório