Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Facebook: a desvendar mistérios em apenas 45 minutos

45 minutos foi tempo suficiente para que, através do Facebook, a polícia de Essex, em Inglaterra, encontrasse os donos de um cartão de memória que continha fotografias de um casamento.

Facebook: a desvendar mistérios em apenas 45 minutos
Notícias ao Minuto

17:02 - 21/12/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

O que faria se chegasse às suas mãos um cartão de memória perdido com fotografias de um casamento? O elevado valor sentimental que o objeto pudesse ter levá-lo-ia, provavelmente, a desejar encontrar o seu dono o mais rapidamente possível.

Pois bem, foi dessa forma que pensou a polícia de Essex, em Inglaterra. E para desvendar o mistério, recorreu a uma ferramenta que tem tanto de improvável como de óbvia: o Facebook.

Uns míseros 45 minutos chegaram para que as autoridades descobrissem os donos do cartão de memória.

Como conta a BBC, os agentes fizeram uma publicação a perguntar se alguém conhecia os noivos que apareciam nas fotografias. E é aqui que o poder da rede social entrou em ação.

Após 700 partilhas, amigos de Chelsey e Rikki Elliott viram a publicação e informaram o casal de que o seu cartão de memória estava nas mãos dos agentes.

O casal - que uniu laços no Quénia, em 2012 - acabou também por agradecer o apoio de todos os utilizadores na rede social.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório