Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Passa muito tempo sentado? Pela sua saúde, levante-se!

Segundo um vídeo do AsapSCIENCE, estar sentado tempo demais pode ser mais prejudicial para a sua saúde do que achava.

Notícias ao Minuto

11:04 - 21/12/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo queda

Será que estar sentado é tão mau e perigoso como fumar? De acordo com um vídeo publicado no Youtube pelo AsapSCIENCE, sim! Estar muito tempo sentado pode fazer-lhe mais mal do que imagina.

Para além de o ajudar a queimar apenas uma caloria, estar sentado danifica os músculos, aumenta o risco do diabetes ripo 2 e dificulta-lhe a tarefa de perder peso.

Mais, se estiver sentado, durante seis horas por dia, ao fim de 10 a 12 anos pode ver o seu estado de saúde degradar-se e ver anos da sua vida perdidos. Nestes casos, o risco de sofrer um ataque cardíaco aumenta em 64%, e o risco de sofrer de cancro da próstata ou da mama aumenta em 30%.

Com trabalhos cada vez mais sedentários, em que o computador regula toda a atividade laborar é normal que passemos cada vez mais tempo sentados. Por esse motivo, o Huffington Post aconselha a que se realizem mais reuniões de trabalho e atividades fora do escritório de modo a obrigar o corpo a mexer-se. Se isso não for possível, tente levantar-se ocasionalmente seja para ir à casa de banho, beber um café ou simplesmente meter conversa com um colega.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório