Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Obama condena assassínios de dois polícias em Nova Iorque

O Presidente norte-americano, Barack Obama, condenou hoje o assassínio de dois polícias em Nova Iorque, abatidos a tiros dentro do carro-patrulha por um homem, que posteriormente fugiu para uma estação de metro e suicidou-se.

Obama condena assassínios de dois polícias em Nova Iorque
Notícias ao Minuto

10:09 - 21/12/14 por Lusa

Mundo Estados Unidos

Este incidente acontece no momento em que as tensões raciais nos Estados Unidos estão ao rubro, depois da morte de negros, que não estavam armados, pela polícia.

"Eu condeno incondicionalmente a morte dos dois polícias em Nova Iorque. Dois homens corajosos não voltarão para casa esta noite para encontrar os seus entes queridos e, para isso, não há justificação", declarou Obama, num comunicado emitido pela Presidência.

"Hoje, peço às pessoas que rejeitem a violência e as palavras que ferem, preferindo as palavras que curam", acrescentou Obama.

Os dois polícias, Wenjian Liu -- casado há dois meses -- e Rafael Ramos, foram mortos a tiros no sábado, no bairro do Brooklin, dentro do seu carro-patrulha, assassinados por um homem negro, de 28 anos, que posteriormente se suicidou, divulgou a polícia de Nova Iorque.

O assassino, Ismaaiyl Brinsley, disparou várias vezes través da janela do pendura sobre os polícias, que estavam sentados no carro-patrulha e não tiveram tempo para reagir ao ataque, sendo atingidos na cabeça.

"Eles foram mortos a tiros, sem aviso prévio. Eles foram simplesmente assinados", declarou o chefe da polícia, Bill Bratton, numa conferência de imprensa.

Segundo Bratton, o assassino havia postado nas redes sociais comentários hostis à polícia e havia mencionado Eric Garner e Michael Brown, dois homens negros que morreram (sem estarem armados) em intervenções policiais nos últimos meses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório