Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Chefe do Executivo de Macau em visita oficial esta semana a Pequim

O chefe do Executivo de Macau, Fernando Chui Sai On, vai deslocar-se, entre quarta-feira e sábado, a Pequim, em missão oficial de serviço, anunciou hoje o Gabinete do Porta-voz do Governo da Região Administrativa Especial.

Chefe do Executivo de Macau em visita oficial esta semana a Pequim
Notícias ao Minuto

09:25 - 21/12/14 por Lusa

Mundo Diplomacia

Na capital chinesa, Fernando Chui Sai On, que este sábado tomou posse, iniciando um segundo e último mandato, vai ser recebido por dirigentes da China, refere uma nota oficial, em que se indica que irá apresentar o balanço dos trabalhos do Governo e os conceitos gerais sobre as Linhas de Ação Governativa para o próximo ano.

O Presidente da China, Xi Jinping, concluiu, este sábado, uma breve visita de dois dias a Macau, pelos 15 anos da transferência do exercício de soberania de Portugal para a China.

O líder chinês presidiu à tomada de posse do novo Governo de Macau, na Nave Desportiva dos Jogos da Ásia Oriental, realizada no sábado.

No mesmo dia, foram publicados em Boletim Oficial despachos do chefe do Executivo com diversas nomeações, como a de Cheong U, secretário para os Assuntos Sociais e Cultura durante o primeiro mandato de Fernando Chui Sai On, para a vice-presidência do Conselho de Administração da Fundação Macau e a do director do Gabinete de Comunicação Social, Victor Chan, para o cargo, em regime de acumulação, de Porta-voz do Governo.

Já Vasco Fong, que era Comissário Contra a Corrupção durante o primeiro mandato de Chui Sai On, foi nomeado coordenador do Gabinete para a Proteção de Dados Pessoais, ocupando o lugar deixado vago por Sónia Chan, escolhida para "número dois" do Executivo.

Como secretária para a Administração e Justiça, Sónia Chan ficará a exercer interinamente as funções de chefe do Executivo durante a deslocação de Chui Sai On a Pequim.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório