Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Empresário libertado pela polícia mais de um mês após rapto

O ministro do Interior de Moçambique, Alberto Mondlane, disse hoje em Maputo que o empresário moçambicano Momade Bachir foi hoje libertado pela polícia, mais de um mês após ter sido raptado na capital moçambicana.

Empresário libertado pela polícia mais de um mês após rapto
Notícias ao Minuto

13:48 - 20/12/14 por Lusa

Mundo Moçambique

"O senhor Bachir está fora das mãos dos malfeitores, está com a polícia e a família já foi informada da sua libertação. Está a colaborar positivamente no sentido de esclarecer factos relevantes relacionados com o seu rapto", afirmou Alberto Mondlane, em declarações à Rádio Moçambique.

A emissora estatal informou que o empresário foi libertado na vila da Macia, a 130 quilómetros de Maputo, quando a viatura em que era transportado para um alegado cativeiro foi interpelada pela polícia.

Tanto o canal como o ministro do Interior não forneceram pormenores sobre a operação que permitiu a libertação de Momade Bachir.

O empresário, um conhecido mecenas da Frelimo (Frente de Libertação de Moçambique), partido no poder em Moçambique, foi raptado a 12 de novembro último por homens armados, à saída do seu supermercado, o Maputo Shoping Center, um dos mais frequentados da capital moçambicana, na baixa da cidade.

Em 2010, o Governo norte-americano acusou Momade Bachir de ser um alegado "barão" da droga e de traficar estupefacientes da Ásia para venda em África, Europa e América.

O empresário negou as acusações e deixou de aparecer em público, tendo sido visto numa ação de angariação de fundos a favor do candidato presidencial da Frelimo, Filipe Nyusi, durante a campanha para as eleições gerais de 20 de novembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório