Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Achava que tinha gripe, mas acabou por ser amputado

Os médicos diagnosticaram a John Middleditch uma doença grave que levou a que lhe fossem amputados os quatro membros. Os sintomas fizeram-se sentir como se de uma simples gripe se tratasse, mas o diagnóstico foi bem mais aterrador, como conta o Mirror. Atenção: a imagem que lhe mostramos pode ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

Notícias ao Minuto

12:18 - 20/12/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Doença

Uma ida ao hospital para tratar uma gripe revelou-se, para John Middleditch, numa dura e desagradável realidade.

O homem natural de Southampton, no Reino Unido, começou a sentir os sintomas de uma constipação, que desvalorizou. No dia seguinte, ao acordar sem sentir as pernas e os braços, foi levado para o hospital, onde lhe revelaram que era portador de um misterioso parasita que corrói a carne.

Foi imediatamente transferido para os cuidados intensivos e os seus membros não tardaram a ficar repletos de nódoas negras. Para os clínicos, a sua hipótese de sobrevivência era nula, conta o Mirror.

O caso remonta a julho de 2012 e agravou-se quando o paciente percebeu que a erupção se propagou pelo corpo, que ficou completamente negro. Dias mais tarde, foi-lhe diagnosticada septicemia, uma infeção na corrente sanguínea, que o arrastou para o bloco operatório.

Quando despertou do efeito da anestesia, John Middleditch teve a pior das surpresas: tinham-lhe amputado os dois braços a as duas pernas. A experiência é descrita pelo próprio como “irreal” e “pior do que um pesadelo”.

Mas a força de vontade manteve-o vivo até aos dias de hoje. Com o apoio incondicional da mulher, John Middleditch encara a vida de frente, sem desistir.

Atenção: a imagem que lhe mostramos pode ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório