Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Condenado à morte autor de dois homicídios na Cidade Proibida

Um ex-funcionário da Cidade Proibida foi condenado à morte por um tribunal de Pequim depois de ser considerado culpado pelo homicídio de dois colegas de trabalho, informou a agência oficial chinesa Xinhua.

Condenado à morte autor de dois homicídios na Cidade Proibida
Notícias ao Minuto

09:26 - 20/12/14 por Lusa

Mundo Pequim

Zheng Zhibiao, um designer de exposições, esfaqueou dois superiores do departamento de exposições da Cidade Proibida, a 25 de outubro de 2013, devido a um conflito laboral, de acordo com a sentença.

Decretada por um tribunal de Pequim, a sentença também o condena ao pagamento de 30.000 yuans (4.000 euros) às famílias das vítimas.

Zheng Zhibiao alegou, durante o julgamento, que o desentendimento com os seus superiores se ficou a dever às suas queixas pela escassa segurança dos objetos em exposição pertencentes à coleção imperial.

Após as mortes, tentou suicidar-se, mas foi travado pelos médicos que se deslocaram para a zona para socorrer as vítimas.

A Cidade Proibida, no centro de Pequim, é um dos lugares mais visitados da capital chinesa, e integra a lista de Património Mundial da Unesco.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório