Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Homem detido não tem vinculação com terrorismo

O diretor-geral da Polícia Nacional de Espanha assegurou hoje que o homem que fez embater o seu automóvel contra a sede do Partido Popular em Madrid não tem qualquer vinculação terrorista e terá tido "algum problema psiquiátrico".

Homem detido não tem vinculação com terrorismo
Notícias ao Minuto

11:50 - 19/12/14 por Lusa

Mundo Madrid

"Com a informação de que dispomos até agora não podemos concluir (que haja) nenhuma vinculação com qualquer organização terrorista, mas (que se trata) de uma pessoa que fez embater o veículo de forma individual", disse Ignacio Cosidó à imprensa espanhola.

Um homem fez hoje embater o automóvel em que seguia, carregado com duas botijas de gás e sacos de adubo industrial, contra a sede nacional do PP (direita, no poder), no centro de Madrid. O incidente não fez vítimas, mas apenas danos materiais limitados.

O responsável policial frisou que só a polícia científica poderá determinar o que continha o automóvel, mas adiantou que as primeiras informações apontam para que se trate de uma mistura de gasolina com fertilizante e "talvez uma botija de (gás) butano".

Cosidó disse ainda que a primeira inspeção do veículo permitiu aos técnicos policiais concluir que "teria sido difícil" que o artefacto explodisse, dado ser "rudimentar".

Sobre o homem detido, identificado como Daniel Pérez B., o diretor-geral da polícia limitou-se a dizer que "parece que terá tido algum problema psiquiátrico".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório