Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Brinquedos ou Amor? O que querem as crianças?

Preferes presentes ou a companhia dos teus pais? A questão é lançada pelo Ikea a um conjunto de crianças que, na hora de escolher, surpreendem aqueles que acham que as crianças se sentem felizes apenas com o que de menos importa no mundo: brinquedos.

Notícias ao Minuto

07:31 - 22/12/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo queda

Cada vez mais, olhamos para o Natal como uma época consumista. As crianças são desafiadas a pedirem aquilo que querem e há aqueles que sem qualquer noção ‘do que custa a vida’ se desembrulham numa lista enorme de brinquedos e tecnologias.

A campanha que se segue, da autoria do Ikea, dá-nos, no entanto, um novo alento e a prova de que no fundo, as crianças também sentem falta daquele que é o verdadeiro espirito natalício: o amor, a companhia e a fraternidade.

Desafiados, pela marca, a fazerem a sua lista de brinquedos aos Reis Magos (em Espanha os pedidos são feitos os reis ao invés do Pai Natal) as crianças não hesitaram em pedir ‘tudo e mais alguma coisa’.

Mas quando foram desafiados a escrever uma carta aos pais… as coisas mudaram de figura. Que passem mais tempo juntos é um dos principais pedidos feitos pelas crianças e que deixaram os seus pais de lágrimas nos olhos.

Um anúncio comovente e que ‘abre os olhos’ para que os pais percebam o tempo que perdem a tentar satisfazer o desejo dos seus filhos, com aquilo que eles menos precisam.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório