Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Alemanha anuncia apoio à conservação da natureza em Moçambique

O Governo alemão vai disponibilizar dez milhões de euros para a Fundação da Conservação da Natureza de Moçambique (Biofund), uma ONG moçambicana de utilidade pública, que atua na área ambiental, refere um comunicado da organização.

Alemanha anuncia apoio à conservação da natureza em Moçambique
Notícias ao Minuto

19:59 - 18/12/14 por Lusa

Mundo Financiamento

Segundo a nota, o acordo para a concessão da verba foi assinado hoje em Maputo pelo ministro moçambicano das Finanças, Manuel Chang, pelo diretor para a África Austral do KFW (Banco Alemão para o Desenvolvimento), uma instituição financeira estatal, Thomas Duve, e pelo presidente do conselho de directores da Biofund, Magid Osman.

"Com este fundo, a cooperação alemã, através da KFW, contribui com nove milhões de euros para o estabelecimento de um fundo de investimento do Biofund e um milhão de euros para a assistência técnica e para a Admnistração Nacional das Áreas de Conservação de Moçambique (ANAC)", diz a nota de imprensa da Biofund.

Na mesma nota de imprensa, a Biofund acrescenta que vai receber um milhão de dólares (mais de 813 mil euros) da Conservation International (CI), uma ONG norte-americana vocacionada à conservação ambiental, no quadro de um acordo bilateral que será assinado até ao final deste ano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório