Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Beber álcool antes de dormir prejudica o sono

Beber um copo de vinho às refeições é saudável, mas beber antes de dormir pode não ser um hábito muito amigo do seu descanso. Esta é a conclusão de um estudo da Universidade de Medicina de Missouri que indica que beber bebidas alcoólicas antes de dormir acaba por prejudicar o sono, lê-se no Huffington Post.

Beber álcool antes de dormir prejudica o sono
Notícias ao Minuto

19:54 - 18/12/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudo

Ingerir bebidas alcoólicas antes de dormir pode ajudar a adormecer… mas só nos primeiros momentos. Um estudo da Universidade de Medicina de Missouri revela que a ingestão de álcool dificulta uma boa noite de sono, fazendo com que as pessoas acordem por diversas vezes e tenham dificuldade em voltar a adormecer.

Segundo o Huffington Post, o álcool afeta o sistema sono-vigília do cérebro, responsável pela função de acordar todas as manhãs.

Este estudo veio deitar por terra um dos mais frequentes hábitos dos norte-americanos. Cerca de 20% recorre à ingestão de bebidas alcoólicas para conseguir dormir, porém não sabem que estão a alterar o equilíbrio interno do corpo e que apenas vão ter um sono descansado na primeira hora.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório