Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Suspeito do atentado de Boston compareceu hoje em tribunal

O suspeito do duplo atentado de Boston, Djokhar Tsarnaev, de 21 anos, apareceu hoje em público pela primeira vez em 17 meses, durante uma audiência no tribunal federal daquela cidade norte-americana, noticiou a imprensa internacional.

Suspeito do atentado de Boston compareceu hoje em tribunal
Notícias ao Minuto

17:13 - 18/12/14 por Lusa

Mundo Estados Unidos

A audiência no tribunal federal de Boston (nordeste dos Estados Unidos) serviu para ultimar os pormenores do julgamento de Djokhar Tsarnaev, que começa no dia 05 de janeiro de 2015.

O duplo atentado de Boston, o mais grave nos Estados Unidos desde os ataques do 11 de setembro de 2001, foi perpetrado a 15 de abril de 2013 durante a popular maratona daquela cidade. Três pessoas morreram e outras 264 ficaram feridas.

Durante a audiência, Djokhar Tsarnaev, que apareceu com barba e o cabelo despenteado, não pronunciou qualquer palavra.

Na sala de audiência, os lugares reservados às vítimas e familiares estavam completos.

O jovem muçulmano de origem chechena é acusado de ter detonado, com o seu irmão mais velho Tamerlan Tsarnaev (que acabou por ser morto durante uma perseguição policial), duas bombas simultâneas de fabrico artesanal perto da linha de chegada da maratona.

Djokhar Tsarnaev, que foi acusado formalmente de conspiração e uso de armas de destruição maciça contra pessoas e propriedades, pode enfrentar a pena de morte.

O jovem não era visto desde que se declarou não culpado a 10 de julho de 2013.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório