Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Angola subirá exportação de petróleo para 1,8 milhões de barris diários

Angola vai exportar em fevereiro cerca de 1,86 milhões de barris de petróleo por dia, o valor mais alto desde janeiro de 2010, de acordo com a Bloomberg, que cita documentos preliminares dos carregamentos dos petroleiros.

Angola subirá exportação de petróleo para 1,8 milhões de barris diários
Notícias ao Minuto

12:18 - 18/12/14 por Lusa

Mundo Fevereiro

As exportações de petróleo de Angola previstas para fevereiro sobem também relativamente aos valores de janeiro, que ficaram em 1,77 milhões de barris por dia, ligeiramente abaixo da previsão do Executivo, que antevê uma produção de petróleo um pouco acima dos 1,8 milhões de barris diários, em média.

A subida das exportações de petróleo no princípio do próximo ano está em linha com as previsões do Executivo no que diz respeito à produção, que espera que 2015 represente um aumento não só da produção, mas também da exportação de petróleo, que de resto representa a esmagadora maioria do total daquilo que Angola vende ao exterior.

Angola é o segundo maior produtor de petróleo em África, atrás da Nigéria, e tem prevista uma produção acima de 1,8 milhões de barris em 2015.

O petróleo é a principal fonte de receitas do país, valendo 76% das receitas fiscais e representando mais de 95% das exportações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório