Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

LAM aumenta voos Maputo-Nacala cinco dias após início da rota

As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) anunciaram hoje o aumento para cinco o número de voos semanais para a cidade portuária de Nacala, norte de Moçambique, cinco dias após a entrada em funcionamento do aeroporto internacional de Nacala.

LAM aumenta voos Maputo-Nacala cinco dias após início da rota
Notícias ao Minuto

19:43 - 17/12/14 por Lusa

Mundo Aviação

"Incrementamos o número de voos para Nacala, como forma de estimular o tráfego neste novo destino, cujo fluxo de passageiros tem tido progressos assinaláveis, desde o início da operação", disse o administrador comercial da LAM, Carlos Fumo, citado num comunicado enviado à Lusa pela transportadora.

A nota de imprensa refere que o número de voos para Nacala poderá ser aumentado, à medida do crescimento de tráfego que a rota for registando.

A transportadora de bandeira moçambicana começou a explorar a rota Maputo-Nacala no passao dia 08, através de voos diretos operados por aeronaves a jacto, Embraer 145, com capacidade para 50 passageiros.

A cidade de Nacala acolhe o maior porto de águas profundas de Moçambique e será um dos principais pontos de passagem do carvão mineral que está a ser extraído da província moçambicana de Tete, centro de Moçambique, logo que uma linha-férrea que liga a área das reservas de carvão e Nacala for concluída.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório