Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Os sete erros que está a cometer mal acorda

Para muitos, a manhã é a pior parte do dia. Há aliás quem precise de um bom café para conseguir acordar e mostrar o seu primeiro sorriso. Com os conselhos que se seguem, da Weather, ficará em condições de mudar o seu humor matinal. Siga-os.

Os sete erros que está a cometer mal acorda
Notícias ao Minuto

17:56 - 17/12/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Conselhos

Se é daquelas pessoas que gosta de agendar o seu despertador para apenas 30 minutos antes de sair de casa, e que pensa que vestir, lavar a cara e comer alguma coisa, é o suficiente para começar bem o dia, desengane-se. A forma como começa a manhã pode ter influência na forma como o dia lhe corre por isso tome nota daquilo que anda a fazer mal.

Atente a estes conselhos e tenha um dia mais feliz.

Ver o correio eletrónico mal acordo. Já é sabido que estar exposto a um dispositivo eletrónico antes de se deitar pode dificultar a sua capacidade para adormecer. Sabe-se agora, também, que aceder, por exemplo, ao seu e-mail mal acorda também não é benéfico. Isto porque impede-o de se afastar do trabalho: mal responda ao primeiro mail já não haverá descanso. E mal entra no Facebook mais difícil será afastar-se desta rede social.

Saltar da cama. Sabemos que há quem tenha muito que fazer e gosta de começar o dia cedo. Porém, é um erro levantar-se da cama demasiado depressa. Dedique algum tempo ao despertar e espreguice-se calmamente. Para além de ter benefícios a nível de músculos ajuda a diminuir o stress.

Não beber água. Depois de sete ou oito horas de sono o seu corpo está desidratado. Ganhe o hábito de beber um copo de água mal acorda. Isso estimula o cérebro e vai ajudá-lo a ser mais perspicaz nas mais simples tarefas como conduzir.

Fazer desporto mal acorda. Se faz exercício pela manhã, ótimo! É benéfico. Porém, se é daqueles que mal se levanta vai para a rua correr saiba que não está a cuidar bem de si. Levante-se, coma, repouse e depois sim ponha-se a mexer. Se não aguenta um pequeno-almoço reforçado como a maioria das pessoas, como algo simples como uma banana ou uma barra de cereais.

Esquece-se de si própria. Dedique 10 minutos da manhã para si próprio, seja para se sentar naquele café de que tanto gosta, para um pequeno passeio ou ler o jornal. Isto ajudá-lo-á a olhar para o seu dia de forma mais positiva.

Saltar o pequeno-almoço. É a refeição mais importante doa dia. Não a evite.

Não comer proteína. Damos-lhe mais um conselho sobre a refeição mais importante do dia: adicione-lhe proteína, para fortificar os seus músculos. Manteiga de amendoim, ovos, queijo ou iogurte podem ajudá-lo neste aspeto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório