Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Governo aprova introdução de portagem nas suas estradas

O governo alemão aprovou hoje a introdução de uma portagem para os veículos particulares a partir de 2016, uma medida que qualificou de "correta, útil e justa" e que será monitorizado pela Comissão Europeia.

Governo aprova introdução de portagem nas suas estradas
Notícias ao Minuto

14:00 - 17/12/14 por Lusa

Mundo Alemanha

O projeto, aprovado hoje pelo Conselho de Ministros, será monitorizado pela Comissão Europeia, que receia que possa ser discriminatório para condutores estrangeiros.

A contribuição dos estrangeiros - que só pagam nas autoestradas - ascenderá a 500 milhões de euros anuais, uma vez pagos os custos da portagem, que serão destinados à manutenção das infraestruturas, segundo o ministro de transportes alemão, Alexander Dobrindt.

Segundo o Ministério dos Transporte alemão, a instalação da portagem custa 335 milhões de euros, e a gestão do funcionamento 164 milhões de euros anuais, superiores aos 276 milhões mais 134 milhões previstos anteriormente.

Tanto condutores nacionais como estrangeiros deverão pagar uma quantidade máxima de 130 euros anuais para utilizar as estradas alemãs. Os estrangeiros têm a opção de pagar uma portagem válida para dez dias (10 euros) ou de dois meses (22 euros).

Se não pagarem as portagens, arriscar-se-ão a multas até 150 euros e 260 euros para reincidentes, tanto para nacionais como para estrangeiros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório