Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

O que os homens têm de fazer para ter uma pele perfeita

Nos dias que correm as preocupações com a aparência deixaram de ser um assunto exclusivamente feminino. Há cada vez mais homens que têm tanto ou mais cuidado com o seu físico do que as mulheres. Se é o seu caso este texto é para si, pois deixamos-lhe três dicas para ter uma pele facial perfeita.

O que os homens têm de fazer para ter uma pele perfeita
Notícias ao Minuto

20:01 - 17/12/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Beleza

Ver os homens preocupados com a aparência não é propriamente uma novidade, mas a verdade é que é uma realidade relativamente muito recente.

Seja com a roupa ou com o corpo, os chamados metrossexuais estão cada vez mais na moda.

Foi a pensar nesta tendência que o Business Insider criou um artigo onde elege três dicas que devem ser seguidas por aqueles que querem ter uma pele bonita e saudável.

Assim, segundo aquela publicação o primeiro passo para ter uma pele facial perfeita é o de deixar de lado o sabão ou o sabonete, seja líquido ou em barra. Porquê? Porque deixa a pele seca. Por isso, o melhor é optar por um creme de limpeza que vai retirar o excesso de óleo da pele sem a secar.

Outro aspeto importante para que a pele facial esteja sempre impecável prende-se com o saber barbear-se. Portanto, o primeiro passo é lavar a cara pois assim a pele ficará limpa de bactérias, não correndo o risco de as mesmas se introduzirem no organismo através de um corte acidental.

Depois saiba que deve passar a gilete ou a máquina de barbear seguindo o sentido dos pelos, isto é, sempre no sentido em que os pelos crescem e nunca o contrário e não barbeie duas vezes a mesma zona.

Outro passo importante é o de passar a lâmina por água quente antes de um novo movimento na pele.

Quando terminar passe a cara por água fria para fechar os poros e aplique um bálsamo indicado e, posteriormente, um creme hidratante indicado para o seu tipo de pele.

Et voilá! Terá uma pele suave, delicada e suave.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório