Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Novas condenações por fraude nos Estados Unidos no caso Madoff

Três antigos colaboradores do ex-financeiro Bernard Madoff receberam penas de prisão diferentes pela sua participação na maior fraude em pirâmide na história de Wall Street, indicaram hoje fontes oficiais.

Novas condenações por fraude nos Estados Unidos no caso Madoff
Notícias ao Minuto

09:37 - 16/12/14 por Lusa

Mundo Justiça

O Ministério Público federal do distrito sul de Nova Iorque, onde o caso está a ser julgado, anunciou em comunicado que as novas sentenças neste caso dizem respeito a Joann Cruppi, Jerome O'Hara e George Pérez.

Cruppi, que geria milhões de dólares em "investimentos fictícios", segundo o ministério público, foi hoje condenada a seis anos de prisão.

Por sua vez, Pérez e O'Hara, que trabalhavam com Madoff como programadores, foram condenados cada um a dois anos e meio de prisão, o primeiro na quarta-feira passada e o segundo no dia anterior, precisou hoje o ministério público.

Na terça-feira passada, já tinha sido anunciado que a sentença da ex-secretária de Madoff, Annette Bongiorno, fora de seis anos de prisão pela mesma causa, ao passo que a 08 de dezembro, o ex-diretor de operações para investimentos, Daniel Bonventre, foi condenado a dez anos de prisão.

Madoff disse em diversas ocasiões, desde os primeiros interrogatórios, que nem os seus familiares nem os seus empregados tinham conhecimento da fraude que orquestrou.

Desde 2009, o ex-financeiro cumpre uma pena de 150 anos numa prisão da Carolina do Norte, por uma fraude que, segundo as autoridades, ultrapassou os 65.000 milhões de dólares, acima dos 50.000 apontados pelo autor.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório