Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Sequestrador de Sydney é iraniano de 49 anos

O mundo acordou esta segunda-feira sobressaltado com uma notícia de que várias pessoas teriam sido sequestradas em Sydney. Sem se saber quem seria o sequestrador, a comunicação social associou este facto aos atos terroristas do Estado Islâmico. Agora, sabe-se, já foi identificado o ‘terrorista’: é um homem iraniano de 49 anos, já condenado anteriormente.

Sequestrador de Sydney é iraniano de 49 anos
Notícias ao Minuto

14:59 - 15/12/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Man Haron Monis

Man Haron Monis, de 49 anos, um refugiado iraniano condenado por agressão sexual e conhecido por enviar cartas de ódio a familiares de soldados australianos mortos em batalha, será o autor do sequestro em Sydney que esta manhã chocou o mundo, dá conta a Renascença.

Monis, que se autoproclamou xeique, nasceu em Manteghi, no Irão, e ter-se-á convertido ao islão sunita, adoptando a partir daí posições mais radicais.

O homem procurou refúgio neste país, em 1996, depois de no seu país ter sido perseguido por ter escolhido uma interpretação liberal do Islão. Este homem enviou várias cartas de ódio que justificou com o facto de as forças ocidentais serem responsáveis por crimes de guerra contra comunidades muçulmanas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório