Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

'Mente sã corpo são'. Os movimentos que o podem ajudar

É certo que uma atitude positiva pode melhor a nossa saúde, ou seja, o que vai na nossa mente influencia o nosso corpo. Como diz o ditado: 'mente sã corpo são'. E um estudo revela exatamente o que pode fazer para manter uma atitude positiva, segundo o Harper's Bazaar.

'Mente sã corpo são'. Os movimentos que o podem ajudar
Notícias ao Minuto

16:18 - 14/12/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudo

A forma como nos mexemos afeta a maneira como pensamos e sentimos. Sabia que o facto de colocar uma caneta entre os seus dentes ativa os mesmos músculos que o fazem sorrir?

Existem certos movimentos que o fazem descontrair e até torna-lo mais social, segundo o site da Harper’s Bazaar.

- Tomar um banho quente quando se sente sozinho ajuda a encarar as coisas de uma forma mais positiva e ajuda-o a ver o lado positivo das outras pessoas. O aquecimento ‘exterior’ ajuda a estimular o calor ‘interno’.

- Para ter mais força de vontade, contraia os músculos. Uma investigação indica que se contrair os músculos há uma maior probabilidade de conseguir resistir a tentações, aguentar melhor a dor ou até mesmo a concentrar-se.

- Quando estiver com dores, mantenha-se em pé com os braços e pernas esticadas e assim vai tolerar melhor as dores.

- Para demonstrar uma atitude mais persistente, cruze os braços.

- Caso queira ser mais criativo, deite-se. Segundo uma equipa de cientistas, as pessoas resolviam melhor puzzles quando estavam deitadas.

- Se colocar os ombros para trás, balançar os ombros e colocar o queixo para cima enquanto caminha vai guardar melhor informações positivas.

- Se conseguir que o seu corpo relaxe por completo vai conseguir guardar mais informação e tomar decisões mais acertadas.

- Um estudo indica que as pessoas que caminham ao sol sem óculos têm uma maior probabilidade de se sentirem mais enervados do que aqueles que usam.

- E porque nunca fez mal dar um pulo, um estudo diz que se saltar, literalmente, pode ficar mais feliz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório