Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

ISIS decapita crianças por estas não se quererem converter

Dá conta o jornal britânico Mirror que quatro crianças foram decapitadas pelos terroristas do Estado Islâmico, no Iraque, depois de terem recusado converter-se ao islamismo.

ISIS decapita crianças por estas não se quererem converter
Notícias ao Minuto

14:51 - 08/12/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Jihad

Quatro crianças terão sido decapitadas pelos jihadistas do ISIS depois de se terem recusado a converter ao islamismo. O ato barbárico terá ocorrido num enclave cristão em Bagdade, conta o Mirror.

O ato foi descrito por um responsável cristão na zona, Andrew White, que dá conta que esta região foi ‘capturada’ pelos terroristas, tendo inclusivamente sido dito ao religioso que abandonasse o Iraque.

“As coisas estão muito difíceis em Bagdade. Há bombas e tiroteios e as nossas pessoas estão a ser mortas, por isso muitos foram-se embora para as suas terras natais. Estávamos mais seguros, mas um dia o ISIS chegou e empurrou-os daqui para fora. Mataram várias pessoas, cortaram cabeças a crianças e foram-se embora para norte”, explica White.

O pároco revela ainda que os terroristas voltaram dias mais tarde e obrigaram um adulto a converter-se ao islamismo ou então matariam todos os seus familiares

“Ele esté desesperado e converteu-se. Depois telefonou-me e disse-me: ‘Padre, eu disse as palavras. Isso quer dizer que Jesus já não me ama?’”.

White descreveu depois o episódio que vitimou os jovens decapitados.

“Eles aproximaram-se e disseram ‘digam as palavras de conversão’. As crianças responderam que não podiam e eles decapitaram-nos. Como é que respondemos a isto? Simplesmente, choramos”, descreveu o padre acrescentando que todos os jovens tinham menos de 15 anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório