Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Saltos altos fazem homens ficar mais solidários

Um estudo realizado em França concluiu que as mulheres que usam saltos altos colhem maior simpatia dos homens, dá conta o site do Telegraph.

Saltos altos fazem homens ficar mais solidários
Notícias ao Minuto

20:22 - 27/11/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudo

Todos o sabemos. Uma mulher com saltos altos fica mais elegante. Mas, além disso, um estudo realizado em França concluiu que este tipo de calçado faz também com que os homens sejam mais solidários. Há mais. Quanto maior o salto alto mais solidariedade existe.

Para comprovar a sua teoria, Nicholas Guéguen pediu a uma jovem de 19 anos que passeasse na rua, alternando o calçado que usava – sapatos rasos, com saltos de 5 cm e de 9 cm. Depois, a mesma rapariga, pediu a 90 homens que respondessem a um questionário simples.

Cerca de 83% dos inquiridos aceitaram responder ao inquérito quando a rapariga usava os saltos mais altos. A percentagem foi decrescendo: 63,3% para os saltos médios e apenas 46,7% com os saltos rasos.

Além deste teste, o investigador tentou ainda perceber outro aspeto ligado à simpatia. Observando homens e mulheres (180 de cada) Guéguen testou a reação dos sujeitos quando viam uma mulher que deixava cair uma luva no chão. Para não enviesar o resultado, foram selecionadas quatro mulheres, com o mesma altura e o mesmo peso, mas com sapatos de diferentes alturas.

93% dos homens foi mais solicito em entregar a luva à mulher de saltos altos. 62% apenas quando estas usavam sapatos mais baixos. As mulheres responderam com taxas muito mais baixas a esta situação.

Outro parâmetro testado por Guéguen foi a simpatia. Noutra experiência, o investigador observou como 180 homens e 180 mulheres reagiam a quatro jovens mulheres quando estas deixavam cair uma luva no chão. As jovens tinham a mesma altura e peso, mas calçavam sapatos com saltos de tamanhos diferentes.

Resultados? 93% dos homens tentaram devolver a luva às mulheres de saltos altos e apenas 62% às outras. Apesar de as mulheres também darem mais atenção às jovens de saltos altos, a percentagem de ajuda foi muito inferior à dos homens: 52% devolveram a luva à mulher de saltos altos e apenas 43% devolveram às mulheres sem saltos.

Por fim, Guéguen testou a sua experiência num bar. Desta vez, para saber se os saltos influenciavam a decisão de abordar uma mulher. Mais uma vez, aparentemente, sim: os homens demoraram 7 minutos a aproximar-se de uma mulher com os saltos de 8,5 centímetros e 13 minutos para as outras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório