Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Mulheres querem (cada vez mais) parceiros mais jovens

São cada vez mais as mulheres, nos seus 30 e 40 anos, que mais que uma relação amorosa estável procuram uma aventura sexual, refere o La Vanguardia. Siaba quem são estas mulheres e o que querem.

Mulheres querem (cada vez mais) parceiros mais jovens
Notícias ao Minuto

19:02 - 27/11/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Relação

Se é verdade que ‘os homens estão cada vez mais bonitos’ é também verdade que as mulheres maduras gostam deles cada vez mais jovens.

São cada vez mais as chamadas mulheres ‘puma’, nome dado às mulheres que têm relações com jovens 10 ou 20 anos mais novos, e são também cada vez mais os ‘toys boys’, nome dado aos rapazes que são usados para satisfazer os jogos sexuais destas felinas.

Embora as duas designações sempre tenham existido parecem estar cada vez mais na moda, dando vida à expressão “a idade não importa”. Além disso, refere o La Vanguardia, as mulheres parecem estar a assumir uma atitude ‘conquistadora’ que sempre pertenceu aos homens. Mas que tipo de mulheres são estas? E o que procuram?

Embora não se possa definir um perfil exato para estas mulheres, a psicóloga Emma Ribas refere que são normalmente mulheres divorciadas ou separadas, que viveram uma relação duradoura e com várias responsabilidades com alguém da sua idade. Preferem, por isso, agora eleger homens mais jovens, divertidos e despreocupados. Normalmente, estas possuem cargos profissionais e sociais mais altos.

Para o professor Francesc Núñez esta situação é recebida ainda como algo chocante pela nossa sociedade porque põe em causa a dominação masculina e os estereótipos que conhecemos desde sempre.

Outro dos aspetos que marcam este tipo de relações é o facto de estas mulheres estarem já nos seus 30 e 40 anos, gostarem de ser livres, e não pensarem em ter filhos nem um vida familiar monótona. Gostam do risco e procuram homens que se encontram na sua plenitude sexual.

São vários os exemplos no meio mediático que comprovam esta situação, refere o La Vanguardia, citando os seguintes: Demi Moore, que manteve uma relação com Ashton Kutcher, 16 anos mais novo; Madonna que namorou com Brahim Zaibat, de 25 anos; ou Marília Gabriela e Reynaldo Gianecchini.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório