Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Suíça autoriza devolução de dinheiro desviado da Petrobras

A Suíça autorizou hoje a devolução ao Brasil de cerca de 26 milhões de dólares (20,78 milhões de euros) que estavam em contas bancárias do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, após serem desviados da petrolífera.

Suíça autoriza devolução de dinheiro desviado da Petrobras
Notícias ao Minuto

22:35 - 26/11/14 por Lusa

Mundo Brasil

A autorização resultou de uma reunião entre procuradores brasileiros e o Ministério Público na Suíça, segundo o jornal O Estado de São Paulo, mas ainda não há data prevista para o dinheiro chegar ao Brasil.

O montante é superior a todo o dinheiro que o Brasil já conseguiu repatriar em diversos casos de corrupção somados. Antes, a justiça suíça havia exigido garantias de que o valor seria administrado somente pelo Estado brasileiro, e de que não existiria o risco de que chegasse a pessoas ou empresas.

As contas foram congeladas em abril, com o início da Operação Lava Jato, que desmantelou uma rede de branqueamento de capitais envolvendo diversos agentes públicos e executivos de grandes empresas brasileiras, estando a petrolífera estatal Petrobras no centro das investigações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório