Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Agentes do FBI baleados junto a Ferguson

Dois agentes do FBI terão sido baleados quando se encontravam barricados em St. Louis, localidade próxima de Ferguson, onde a morte de um adolescente negro desarmado às mãos de um polícia branco têm levado a protestos que já chegaram a outras partes dos Estados Unidos.

Agentes do FBI baleados junto a Ferguson
Notícias ao Minuto

10:56 - 26/11/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Dois agentes do FBI terão sido baleados em S. Louis, bem próximo a Ferguson, onde têm decorrido protestos desde que foi anunciado que o polícia que matou um adolescente negro desarmado, Michael Brown, não será acusado. Não se sabe se estas mortes estão relacionadas com os protestos.

A notícia é avançada pela CNBC e pelo Daily Mail, com este último a citar a confirmação dada, via Twitter, pelo repórter da Fox John Pertzborn. O suspeito será um homem de 33 anos.

A morte de um jovem em Ferguson fez correr tinta um pouco por todo o mundo, levou Barack Obama a falar várias vezes sobre o assunto e está novamente na ordem do dia desde que se sabe que o polícia que disparou não será acusado.

Nos Estados Unidos sugere-se que este caso mostra o nível de racismo nas forças policiais, sendo que Ferguson, que conta com uma população maioritariamente negra, tem um corpo policial maioritariamente branco.

As autoridades norte-americanas enviaram para Ferguson cerca de 100 agentes do FBI, além das forças policiais locais já presentes. Estes dois agentes baleados estarão livres de perigo após os disparos que ocorreram numa residência junto a Ferguson onde estavam barricados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório