Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Ex-espia russa é nova 'arma' de Vladimir Putin

A antiga agente dos serviços secretos russos Anna Chapman, expulsa dos Estados Unidos em 2010, aparece como protagonista de um vídeo de propaganda ao exército russo. Idolatrada no seu país, Chapman parece querer ajudar a recrutar para a máquina de guerra de Vladimir Putin.

Notícias ao Minuto

09:00 - 26/11/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo queda

A ex-espia russa Anna Chapman surgiu esta semana como protagonista de um vídeo que enaltece as condições oferecidas pelo exército russo, naquilo que será um apoio à recruta de novos militares para a máquina de guerra de Vladimir Putin.

Acima pode ver um excerto, sem legendas, do vídeo de 39 minutos, onde a celebridade enumera as vantagens oferecidas pelo exército russo, perfeitamente maquilhada. A imprensa internacional adianta que há quem lhe chame a ‘arma de destruição maciça de Putin’.

Recorde-se que Chapman e mais dez agentes do Serviço de Espionagem Externa (SVR) da Rússia foram detidos pela CIA nos Estados Unidos em 2010 e acusados de espionagem. Mais tarde, acabaram por ser trocados por quatro pessoas que cumpriam penas por espionagem em prisões russas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório