Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Menina não resiste a queimaduras infligidas por resistir a violação

Uma jovem morreu no norte da Índia, sucumbindo às queimaduras infligidas por um grupo de homens como castigo por ter resistido às suas tentativas de violação, informou hoje a polícia.

Menina não resiste a queimaduras infligidas por resistir a violação
Notícias ao Minuto

07:56 - 26/11/14 por Lusa

Mundo Índia

Na Índia, os ataques sexuais continuam a ocorrer, numa base quase diária, apesar da revolta, em 2012, com contornos internacionais, desencadeada pela morte de uma estudante, de 23 anos, vítima de violação coletiva num autocarro.

A polícia indiana prendeu quatro homens alegadamente envolvidos no ataque, ocorrido depois de a menina, de 15 anos, ter saído de sua casa no estado do Uttar Pradesh no passado domingo, dia 16.

A família da jovem disse à polícia que seis homens arrastaram-na para o interior de casa depois de ela se opor aos seus gestos obscenos e às tentativas de lhe tocarem, explicou o superintendente local RK Sahu.

Os homens depois encharcaram-na de querosene e atearam-lhe fogo como castigo em Shahjahanpur, a 277 quilómetros a sudeste de Nova Deli, de acordo com a família da menina.

A jovem foi transportada para um hospital local, mas morreu na sequência dos ferimentos na noite de domingo, informou o mesmo responsável.

"Quatro dos seis acusados foram detidos. Todos pertencem à mesma cidade e à mesma casta da menina", detalhou, acrescentando que as polícias prosseguem as buscas pelos outros dois suspeitos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório