Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

As cinco mais assustadoras páginas da Wikipedia

Se está a preparar-se para ir dormir, e é impressionável, deve evitar ler esta peça. É que segundo o Buzzfeed, o conteúdo destas páginas é capaz de assustar qualquer um. Só para lhe darmos um perspetiva do que aí vem, saiba que uma das histórias é sobre uma mulher que foi encontrada morta e ainda tinha a televisão acesa. Os investigadores do caso dizem que ela teria morrido há praticamente três anos quando foi encontrada.

As cinco mais assustadoras páginas da Wikipedia
Notícias ao Minuto

22:59 - 25/11/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Curiosidades

As páginas da Wikipedia que lhe trazemos de seguida não são simples informação. Há algo de misterioso e até macabro. Segundo o site Buzzfeed, estes links são alguns dos mais tenebrosos que poderá encontrar nesta enciclopédia online.

Joyce Vincent permaneceu morta no seu apartamento durante três anos com a televisão ligada. Só ao final desse tempo alguém a encontrou. O caso aconteceu em Londres e remonta a 2006.

Delírio de Cotard é uma doença muito rara, semelhante a uma espécie de estado depressivo profundo, onde o doente fica convencido de que está morto ou não existe.

Tarrare seria um francês que viveu durante o século XVIII e que tinha um apetite tal que, não importava o que comesse, nunca estava satisfeito. Tarrare podia comer “uma refeição preparada para 15 pessoas de uma só vez… “. O resto dos pormenores é melhor conhecer diretamente na página.

Escafismo era uma prática onde uma pessoa era presa entre dois barcos, forçada a alimentar-se de leite e mel (e coberta com o mesmo). Depois era deixada ao sol para ser literalmente comida viva por insetos.

O caso Tamam Shud remonta a 1 de dezembro de 1948. Numa praia australiana foi encontrado um corpo de homem que até hoje ninguém foi capaz de identificar ou de explicar como tinha morrido. Escondido nas suas calças foi encontrado um pedaço de papel que dizia “tamam shud” – terminado em Persa. O caso ainda hoje motiva interesse de várias pessoas pelo mundo fora.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório