Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Infeliz no trabalho? Cuidado com o que come

O stress no trabalho está a fazer-se notar na sua balança? A culpa está em tentar compensar o facto de não estar feliz no emprego, com comida que não é saudável, refere o Daily Mail.

Infeliz no trabalho? Cuidado com o que come
Notícias ao Minuto

21:45 - 25/11/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Peso

Segundo um estudo partilhado pelo Daily Mail, pessoas infelizes com o seu trabalho têm maior tendência a engordar. Porquê? Porque tentam superar a sua tristeza comendo coisas que em nada são saudáveis.

Pelo contrário, pessoas que são felizes com o seu emprego tendem a levar na sua ‘marmita’ refeições saudáveis como saladas e sanduíches de baixas calorias.

Num estudo levado a cabo a 2 mil trabalhadores britânicos, 77% dos inquiridos revelou que o seu estado de espírito influencia aquilo que come.

Aqueles que afirmaram que levavam sempre comida saudável, acabaram por confessar que quando algo lhes corria mal no trabalho, tinham tendência a esquecer os planos de uma alimentação saudável para comer hambúrgueres ou pizzas.

O estudo concluiu, ainda, que a maioria das pessoas diz consumir a sua refeição em cinco/ seis minutos, e que o come, cerca de três vezes por semana, na própria secretária.

Um erro, defendem os especialistas. “As pessoas devem tentar levantar-se das suas mesas para usufruírem da sua refeição e disfrutarem melhor de uma alimentação equilibrada e saudável”, dizem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório