Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

'Rafeiro’ acompanha equipa de trekking por 690 km e ganha casa

A história que lhe trazemos de seguida é daquelas de deixar um sorriso na cara. Um rafeiro acompanhou uma equipa de desportos extremos durante 430 milhas (690 km). No final, face ao esforço do seu pequeno amigo, a equipa sueca levou o cão para o seu país, onde foi adotado. A notícia está a ser amplamente partilhada nos meios de comunicação internacionais.

Notícias ao Minuto

21:20 - 24/11/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Equador

Um cão vadio, que acompanhou uma equipa de desportos extremos durante um longo percurso da Gruelling Adventure Racing World Championship, recebeu um grande prémio, ao regressar com os desportistas para a Suécia.

A história deste cão, batizado como Arthur, começou quando a equipa decidiu dar-lhe um pequeno pedaço de carne, depois de o terem encontrado durante o percurso. E desde então, Arthur jamais os abandonou, percorrendo ao lado destes homens e mulheres por trilhos lamacentos, subindo montes e mesmo fazendo um percurso de caiaque, com rápidos de grande intensidade.

Durante o percurso, a equipa tentou por várias vezes deixar Arthur, para que este não tivesse de passar por aquelas provações, tendo mesmo sido avisada pela organização do evento. Mas o cão já tinha encontrado os companheiros que lhe dariam um teto.

O mais engraçado de toda esta história é que todo o percurso de Arthur ficou registado em fotografia. Desde a primeira vez que se encontraram. Nas fotos pode ver uma visita de Arthur ao veterinário, a hora do pedido de autorização para ser transportado para a Europa, e o embarque no aeroporto, mas também o cão em alguns percursos bem complicados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório