Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Sobe para 47 número de mortos em acidente de autocarro no Nepal

Equipas de salvamento resgataram mais 44 corpos de um rio no oeste do Nepal, onde se despenhou, na semana passada, um autocarro, elevando o número de mortos para 47, informou hoje a polícia nepalesa.

Sobe para 47 número de mortos em acidente de autocarro no Nepal
Notícias ao Minuto

06:03 - 24/11/14 por Lusa

Mundo Katmandu

As autoridades tinham encontrado três corpos logo após o acidente, ocorrido no distrito montanhoso de Jajarkot, na passada quinta-feira, retirando, este fim de semana, outros 44 dos destroços do autocarro.

"O balanço de vítimas confirmadas até ao momento é de 47", disse o chefe da polícia de Jajarkot, Dinesh Raj Mainali.

"Nós recuperamos todos os corpos que estavam presos no interior dos destroços do autocarro. Agora estamos à procura de corpos que possam estar no exterior", acrescentou o mesmo responsável.

Dez passageiros, que ficaram feridos no acidente, foram levados para um hospital nas imediações logo após a queda do autocarro no rio.

Da lista oficial de passageiros constavam apenas 45 nomes, mas a polícia suspeita que o condutor tenha parado durante o percurso deixando entrar outros passageiros sem os registar.

Acidentes de viação são comuns no Nepal devido sobretudo à má qualidade das estradas, fraca manutenção de veículos e condução imprudente.

No início do mês, pelo menos dez pessoas morreram quando dois autocarros colidiram numa autoestrada no centro do Nepal, sendo que, em outubro, a queda de um autocarro sobrelotado de uma colina fora de Kathmandu causou pelo menos 14 mortos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório