Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Cadeia australiana ABC confirma corte de 400 empregos

A cadeia australiana ABC confirmou hoje que vai suprimir cerca de 400 postos de trabalho na sequência dos cortes orçamentais na ordem de 220 milhões de dólares (178 milhões de euros) nos próximos cinco anos.

Cadeia australiana ABC confirma corte de 400 empregos
Notícias ao Minuto

07:13 - 24/11/14 por Lusa

Mundo Media

"Antecipamos que mais de 400 pessoas, cerca de 10% da nossa força laboral, enfrenta uma potencial cessação de funções como resultado dos ajustamentos", disse o diretor da ABC, Mark Scott.

Mark Scott explicou que a cadeia estatal vai fazer uma revisão aos imóveis a serem colocados à venda e encerrará o estúdio de produção na cidade de Adelaida, bem como outros cinco gabinetes regionais de rádio, entre outras medidas, informou a ABC.

Os cortes no orçamento da ABC e da emissora estatal, com licença especial, SBS, que se identifica com a população imigrante, foram anunciados na quarta-feira pelo ministro australiano das Comunicações, Malcolm Turnbull.

O corte de que vai ser alvo a ABC representa 4,6% do seu orçamento, enquanto o 'golpe' nas contas da SBS será de cerca de 21,8 milhões de dólares (17,6 milhões de euros).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório