Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Desejo feminino é ainda mais complexo do que se pensa

Mulheres. Ninguém as compreende, dizem, vezes sem fim, os homens. E podem até ter razão. Um estudo realizado recentemente em Michigan, nos Estados Unidos, revela que o desejo das mulheres pelo sexo é ainda mais complexo do que aquilo que se pensava.

Desejo feminino é ainda mais complexo do que se pensa
Notícias ao Minuto

16:17 - 23/11/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudo

Um estudo realizado por Michigan, nos Estados Unidos, revela que o desejo das mulheres por sexo é uma questão ainda mais complexa do que os homens, possivelmente, já se queixavam.

De acordo com o Daily Mail, as hormonas que estimulam o apetite sexual feminino desempenham um papel menos importante do que aquilo que, em tempos, se pensava. Aqui, destaca o estudo, sobressaem os fatores psicossociais e a estabilidade da relação.

Para esta investigação, foram estudadas 3.302 mulheres já na menopausa e verificou-se que os níveis de testosterona e outras hormonas reprodutivas desempenham um papel limitado no estimulo do desejo sexual da mulher.

“O bem-estar e a qualidade da relação íntima e emocional de uma mulher são extremamente importantes para a saúde sexual feminina”, explica John Randolph, condutor do estudo publicado na revista ‘Endocrine Sciety's Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório