Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Quatro crianças morrem após transplante de células estaminais

Quatro crianças morreram, em Londres, depois de terem sido submetidas a transplantes de células estaminais. Segundo o Daily Mail, sistema de congelamento de células deixou de funcionar.

Quatro crianças morrem após transplante de células estaminais
Notícias ao Minuto

15:34 - 22/11/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Quatro doentes oncológicos entre um e 12 anos morreram, no Great Ormond Street Hospital, em Londres, após um transplante de células estaminais falhado.

Ryan e Sophie perderam a vida no mês de julho de 2013, enquanto Katie faleceu em outubro do mesmo ano. Já Muhanna morreu em agosto de 2014, colocando o caso na ribalta e pondo em evidência os problemas existentes no sistema de congelamento de células.

A pressa de parar o cancro levou os profissionais a avançar para os transplantes, apesar de todas as adversidades. Ao que tudo indica, as células estavam vivas, pareciam saudáveis, mas não conseguiam amadurecer.

Os advogados de duas das famílias acusaram os médicos de terem demorado demasiado tempo a parar os transplantes, assim que surgiram preocupações. Em resposta, o hospital admitiu que as mortes poderiam ter sido evitadas, se tivesse havido uma intervenção mais rápida.

Incapazes de encontrar a causa dos problemas, os responsáveis foram obrigados a encerrar o laboratório de criopreservação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório