Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Mais de 500 alemães integram fileiras do Estado Islâmico

Cerca de 550 cidadãos alemães integram as fileiras do grupo radical Estado Islâmico, revelou hoje o ministro do Interior alemão, Thomas de Maizière.

Mais de 500 alemães integram fileiras do Estado Islâmico
Notícias ao Minuto

12:52 - 22/11/14 por Lusa

Mundo Frankfurt

"De acordo com as mais recentes estimativas de que dispomos, o número aumentou. Trabalhamos agora sobre 550. Ainda há alguns dias tínhamos contabilizado 450", disse Maizière, durante uma entrevista à cadeia de televisão Phoenix.

"Em comparação com os últimos anos, trata-se de um grande aumento", acrescentou o ministro, precisando que a maioria dos candidatos a integrar a "jihad" são homens, mas que algumas mulheres também se alistaram.

"Estes jovens (...) radicalizaram-se na Alemanha, nesta sociedade. Por isso, a prevenção deve acompanhar a repressão", prosseguiu Maizière.

Em território alemão, cerca de 230 pessoas são atualmente consideradas potenciais ameaças, não sendo de excluir "que em alguns casos preparem um atentado", estimou o ministro.

O Governo alemão anunciou em meados de outubro medidas que preveem a retirada dos documentos de identificação a presumíveis extremistas para os impedir de partirem para combater na Síria e no Iraque.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório